A caravana seguia viagem por aquelas terras nunca antes desbravadas. Já faziam uns 70 anos que estavam em movimento, e desde o primeiro dia eles nunca voltaram. Sempre em frente, sempre adiante, guiados pela voz do oráculo Roramar Pruss, um homem com mais de 70 anos que lidera a caravana desde que começou a falar. Parecia tolice seguir uma criança, mas suas visões e sonhos eram intrigantes, para dizer o mínimo. Isto já pouco importa nos dias de hoje. Roramar é um homem de 70 anos, e a época de duvidar da sua liderança já passou.
A caravana avançava devagar. Bem devagar. Acontece que literalmente desbravavam uma floresta virgem. À frente da caravana iam os ceifadores, que cortavam a vegetação e abriam caminho para os carros que vinham atrás. Além disso, toda hora tinha que parar a caravana, buscar por metais, consertar os carros (carroças e carruagens) que quebravam, buscar provisões e suprimentos ... E, claro, tinham as emboscadas. A caravana tinha cerca de 1 km de comprimento, então era impossível uma extremidade saber o que se passava na outra. E quando uma parte qualquer da caravana era atacada, somente os guerreiros daquela região estariam aptos a defender a caravana a tempo.
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Lara não estava junto da caravana. Tinha se afastado, adentrado a floresta e ido caçar. Ela era a maior provedora de caça para aquele segmento da caravana, e às vezes para outros segmentos quando haviam sobras grandes. Normalmente ela saía sozinha para caçar, matava a caça e voltava para chamar homens fortes para carregar os animais que ela havia abatido. Naquele dia, contudo, ela estava demorando mais que o normal. Aelle já começava a ficar preocupado. E, para variar, seus pais foram requisitados para dar suporte mais atrás. Cabia a ele cuidar de Lara e a ela cuidar de Aelle.
- Lara, Humana Ranger, PV: 80/80 - PM: 60/60:
- Nível 3; Size M (1,55 m); AL NG; Força 3, Agilidade 5, Inteligência 4, Vontade 3; Defesa 11; Ataque (Agi, Dano 10; For, Dano
Arco de Guerra, Espada Curta, Armadura de Couro, Aljava (20 Flechas), Instrumento musical (Violino), Livro de canções (pequeno).
Evasão
Habilidade – Reação ; Mana: 20 ; Descrição: Se o seu inimigo fizer um ataque corporal e acertar, você pode declarar evasão, e obrigar o inimigo a rolar novamente os dados. Só pode usar esta habilidade uma vez por rodada.
Fabricar Flechas
Habilidade (Técnica) – Ação ; Descrição: Usando uma faca ou adaga, você pode transformar pedaços de galhos e madeira em flechas. 1 hora de trabalho rende 20 flechas.
Furtividade
Habilidade – Suporte ; Descrição: Você pode rolar 3d6 quando fizer testes de Agilidades para se movimentar em silencio, se esconder e furtar bolsos (se for proficiente).
Rastrear
Habilidade – Ação ; Descrição: Você pode seguir pegadas facilmente, e pode identificar o tipo de pegada a partir de um teste de Inteligência. Dificuldade pode variar entre 10 a 16.
Tiro Certeiro
Habilidade (Técnica) – Ação ; Mana: 10 ; Descrição: Você pode fazer um ataque normal à distância rolando 3d6.