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Dia Mundial do D&D
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Coruja- Fundador
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- Mensagem nº1
Dia Mundial do D&D
Última edição por Coruja em Qua 9 Jul 2008 - 10:50, editado 2 vez(es)
Coruja- Fundador
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- Mensagem nº2
Re: Dia Mundial do D&D
Recebi alguns e-mails que gostaria de divulgar.
E-mail 1:
E-mail 2:
Link do Dia Mundial do D&D na Wizards of the Coast:
http://www.wizards.com/default.asp?x=dnd/welcome&dcmp=ILC-DND062006FP
Link do LOCAL pelo Wikimapia:
http://wikimapia.org/#lat=-12.9849145&lon=-38.4614182&z=17&l=9&m=a&v=2
E-mail 1:
- Spoiler:
- AEEEEEEEEEE GALERA!!!
Seguinte!!!
Extraordinariamente em SALVADOR, com muito esforço da COFENIX, trouxemos o DIA MUNDIAL DO D&D!!!
Ele acontecerá agora, dia 7 de junho, no Salão de Festas do CONDOMINIO RESIDENCIAL DO IGUATEMI
Rua do Timbó, 534, Edifício Porto Belo, atrás do Shopping Iguatemi
A Entrada eh totalmente FRANCA, e começa impreterivelmente às 13h, com previsão de término às 19h.
Haverão 10 mesas de jogos do D&D 4ª edição, a presença do Anishop que fará reservas para compra do Livro do Jogador da 4ª edição!!!
E-mail 2:
- Spoiler:
- Olá Caros,
Devido a varias duvidas sobre o assunto, estou enviando um e-mail de esclarecimento:
Como sera o evento:
- Estou com as aventuras prontas em mãos e um guia prático para entender como eh o DnD4, logo, não é necessário ter os livros do jogador 4E pra mestrar e/ou jogar a aventura;
- Estarei com 10 kits para jogos, sendo um kit para cada mesa. Os mestres deverão se cadastrar comigo, até no maximo 14h;
- O mestre terá das 13h as 14h para ler o seu material e se organizar. Sua mesa começara às 14h e tem término até às 19h;
- Ele pode ter em sua mesa de 1 a 5 jogadores, que tb terão que preencher uma ficha.
Mestres já cadastrados:
- Paulo H. Merlino "Triade"
- Zelândio Júnior
A Venda dos livros da 4E será assim:
- Como é um evento totalmente voltado para D&D, o Anishop estará apenas como loja que receberá o material pela Devir, logo, ela não estará lá no evento fisicamente.
- Estarei com uma ficha de reserva de livros, que será enviada ao anishop e os livros serão adquiridos NA LOJA, no costa azul, dando preferência aos que reservaram.
- O preço e quantidade serão divulgados assim que o Anishop me passar os valores, afinal não sou eu que estou vendendo os livros, isso é com a loja.
Abraços! xD
Link do Dia Mundial do D&D na Wizards of the Coast:
http://www.wizards.com/default.asp?x=dnd/welcome&dcmp=ILC-DND062006FP
Link do LOCAL pelo Wikimapia:
http://wikimapia.org/#lat=-12.9849145&lon=-38.4614182&z=17&l=9&m=a&v=2
Coruja- Fundador
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- Mensagem nº3
Re: Dia Mundial do D&D
Alguém chegou a ir? Se alguém foi, me diga o que aconteceu! Compartilhem com os colegas ^_^ .
ryuujin- Espírito Errante
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- Mensagem nº4
Re: Dia Mundial do D&D
Alguém foi? Outra coisa... tem muita diferença desse novo livro pro velho?
Não consegui ler o novo...
Não consegui ler o novo...
Coruja- Fundador
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- Mensagem nº5
Re: Dia Mundial do D&D
Bem, a impressão que tiveram alguns dos meus amigos é que o D&D4 ficou parecendo um mmorpg de mesa. Basicamente, todas as classes tem 'movimentos especiais', tipo uns golpes especiais. Esses poderes são divididos em "por dia", "por sessão" e "por aventura", acho. Pensem em LineAge II. É mais ou menos assim.
Coruja- Fundador
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- Mensagem nº6
Re: Dia Mundial do D&D
Mais um e-mail do meu amigo Tríade!
Tríade escreveu:Ola Caras(os),
Finalmente recebi a lista dos materiais do D&D 4ª edição que estão sendo vendidos no Anishop.
1 Livro de Aventura - Keep on the Shadowfell - R$ 66,00
Link: http://www.wizards.com/default.asp?x=products/dndacc/217187400
4 Dungeons & Dragons - Player's Hand Book - R$ 74,00
Link: http://www.wizards.com/default.asp?x=products/dndacc/217367200
2 Dungeons & Dragons - Dungeon's Master Guide - R$ 74,00
Link: http://www.wizards.com/default.asp?x=products/dndacc/217507200
2 Dungeons & Dragons - Monster Manual - R$ 74,00
Link: http://www.wizards.com/default.asp?x=products/dndacc/217207200
3 Box Gift Set (caixas com os 3 livros basicos) - R$ 220,00
Link: http://www.wizards.com/default.asp?x=products/dndacc/222127600
Abraços a todos.
--
Paulo H. Merlino "Triade"
Cel: (71) 8803-1982
Leon_Ferrari- Novato
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- Mensagem nº7
Opinião
Eu postei lá na outra sessão, mas é melhor comentar aqui. Rpz... O D&D 4ª edição
como jogabilidade tá interessante, dinâmico e divertido, mas ao falar sobre role
play de verdade, ele peca em alguns sentidos da própria nova ideologia do livro
o q é uma peversão do real sentido que o criador do D&D idealizou:
É um livro q se preocupa pouquíssimo com interpretação citando-as como "a parte
entre os reais encontros". Porém como um sistema de ARENA (leia-se, para a
pancadaria) serve bem, apesar de q essa não é minha idéia de D&D.
Uma boa mesa de D&D pra mim tem 50% interpretação e 50% pancadaria
como qualquer mesa minha pq escolher um dos dois como eu sempre digo é
só querer jogar Diablo em um caso e fazer peça de teatro no outro.
como jogabilidade tá interessante, dinâmico e divertido, mas ao falar sobre role
play de verdade, ele peca em alguns sentidos da própria nova ideologia do livro
o q é uma peversão do real sentido que o criador do D&D idealizou:
É um livro q se preocupa pouquíssimo com interpretação citando-as como "a parte
entre os reais encontros". Porém como um sistema de ARENA (leia-se, para a
pancadaria) serve bem, apesar de q essa não é minha idéia de D&D.
Uma boa mesa de D&D pra mim tem 50% interpretação e 50% pancadaria
como qualquer mesa minha pq escolher um dos dois como eu sempre digo é
só querer jogar Diablo em um caso e fazer peça de teatro no outro.
Coruja- Fundador
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Data de inscrição : 23/04/2008
- Mensagem nº8
Re: Dia Mundial do D&D
Blao... diga mais detalhes sobre o sistema. Tipo... eu não se está certo, mas parece que tem um sistema de 'poderes' divididos em três categorias... explica pra gente vai ^_^ .
Leon_Ferrari- Novato
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Data de inscrição : 01/07/2008
- Mensagem nº9
Re: Dia Mundial do D&D
Eu tinha feito um post gigantesco sobre tudo q eu tinha lido, todo arrumado
com umas 30 linhas detalhando tudo, mas perdeu aqui não sei pq ¬¬, vamo
de novo
Parte artística:
Simplesmente a parte que mais gostei, combates épicos e
lindos mto bem desenhados e cada personagem é desenhado com detalhes
únicos.
Parte da interpretação:
Tá aqui 50% do clima de todo RPG, entretanto o D&D 4ª edição peca
brutalmente nessa parte, chamando a parte da trama que devia ser
essencial de "a parte não importante entre os emocionantes encontros".
Raças novas:
Elfos foram desdobrados em elfos (não diga!!!) que são mais ágeis e
conhecedores das florestas e eladrins que são os elfos mais místicos.
Há dragonborns (dragões humanóides bem legais) e tieflings (meio
demônios). Saíram gnomo e meio orc.
Classes novas:
Warlock e warlord (não lí mto sobre as mesmas). Agora
os poderes de classe e magias são mais fáceis de aprender e de usar.
Joga-se no livro básico até o nível 30 e há duas opções para uma espécie
de classe de prestígio para cada classe e duas para classe épica. Ambas
começam após vc alcançar certo nível. Pularam fora do livro do jogador
monge, druída, bardo e feiticeiro. Existem além de magias poderes que
cada classe pode usar a cada ocasião. Há poderes que é possível usar
uma vez por dia, outros que pode usar uma vez por luta e outros que
é possível usar à vontade. Existem também os rituais (não lí mto sobre).
Perícias e talentos:
Igualmente às magias e poderes de classe, estão
mais simples de usar e da mesma forma limitados. As perícias que ajudam
na interpretação estão mais pobres. A limitação que me refiro é o pobre
leque de opções.
Ítens mágicos:
Estão interessantes e no livro do jogador (poder!!!) agora
existem cajados menos poderosos que é legal num mago iniciante, isso era
quase impossível antes. ¬¬
Por fim concluo que enquanto a versão 3.5 tem nota 10 (teria 8 se eu não
soubesse as intermináveis regras) a 4ª edição tem nota 6, pois é legal toda
a ideia da descrição das classes e raças e dos deuses e a dinâmica jogabilidade
do combate, mas o sistema peca ao rebaixar o role play e as suas respectivas
regras do 3.5 que eram mto boas.
com umas 30 linhas detalhando tudo, mas perdeu aqui não sei pq ¬¬, vamo
de novo
Parte artística:
Simplesmente a parte que mais gostei, combates épicos e
lindos mto bem desenhados e cada personagem é desenhado com detalhes
únicos.
Parte da interpretação:
Tá aqui 50% do clima de todo RPG, entretanto o D&D 4ª edição peca
brutalmente nessa parte, chamando a parte da trama que devia ser
essencial de "a parte não importante entre os emocionantes encontros".
Raças novas:
Elfos foram desdobrados em elfos (não diga!!!) que são mais ágeis e
conhecedores das florestas e eladrins que são os elfos mais místicos.
Há dragonborns (dragões humanóides bem legais) e tieflings (meio
demônios). Saíram gnomo e meio orc.
Classes novas:
Warlock e warlord (não lí mto sobre as mesmas). Agora
os poderes de classe e magias são mais fáceis de aprender e de usar.
Joga-se no livro básico até o nível 30 e há duas opções para uma espécie
de classe de prestígio para cada classe e duas para classe épica. Ambas
começam após vc alcançar certo nível. Pularam fora do livro do jogador
monge, druída, bardo e feiticeiro. Existem além de magias poderes que
cada classe pode usar a cada ocasião. Há poderes que é possível usar
uma vez por dia, outros que pode usar uma vez por luta e outros que
é possível usar à vontade. Existem também os rituais (não lí mto sobre).
Perícias e talentos:
Igualmente às magias e poderes de classe, estão
mais simples de usar e da mesma forma limitados. As perícias que ajudam
na interpretação estão mais pobres. A limitação que me refiro é o pobre
leque de opções.
Ítens mágicos:
Estão interessantes e no livro do jogador (poder!!!) agora
existem cajados menos poderosos que é legal num mago iniciante, isso era
quase impossível antes. ¬¬
Por fim concluo que enquanto a versão 3.5 tem nota 10 (teria 8 se eu não
soubesse as intermináveis regras) a 4ª edição tem nota 6, pois é legal toda
a ideia da descrição das classes e raças e dos deuses e a dinâmica jogabilidade
do combate, mas o sistema peca ao rebaixar o role play e as suas respectivas
regras do 3.5 que eram mto boas.
Stack_Guardian- Usuário Avançado
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- Mensagem nº10
Re: Dia Mundial do D&D
Beem, deixe-me dizer primeiro que o sistema me agrada um tanto por ousar em um território novo.
As batalhas estão mais dinâmicas e mais equilibradas, os nivéis épicos não são mais tão mal elaborados, cada classe e monstro tem seu próprio equilibrio nesse sistema. Poder-se-ia dizer que ficou mais "balanceado".
Quanto às raças:
Para a tristeza de muita, muita gente, o gnomo sumiu. Bem, no fim do livro dos monstros ainda tem ele caso vc queira mesmo jogar com ele, e, por sinal, é uma boa raça para certas classes. Os elfos se multiplicaram e creio que os tieflings, emos assumidos, não foram uma boa escolha de raça jogavél para o livro core, até porque ele já não tinha essa simpatia toda entre os jogadores da edição passada =P Mas aos poucos, ele está conquistando espaço.
Quanto às classes:
O mago agora não precisa sair correndo pela vida quando acaba suas magias por dia o.O Agora tem as magias "à vontade". Contudo, por enquanto, o mago é basicamente um evocador, com algumas poucas magias de outras escolas. E suas magias não prezam mais tanto pelo dano, deixando isso mais com o warlock e o clérigo, mas são excelentes como magias de área. Fighter, apesar de ser um "defensor" pode servir como um "batedor", a depender de como você o constrói. Paladinos, até onde eu vi, parecem ser os melhores para defender a galera e agora não são mais presos a um só alinhamento (direitos iguais para todos os deuses!). Clérigos são uma apelação, como sempre foram o.O. Rogue é uma apelação com o sneak attack. E ranger tem o combo supremo ki é feito Ranger/Rogue. A WoTC pretende ainda lançar classes como, por exemplo, druida, barbáro etc. Bem como magos especializados nas outras escolas.
Monstros:
Gostei da idéia do Tarrasque agora. E Orcus é muito bom. Muito cedo ainda para julgar algo, porém.
Complexidade:
Ficou extremamente simples de se jogar. Talvez simples até demais.
Interpretação:
Se você seguir à risca o dungeon master's guide, seu jogo pode não ficar tão interessante. Cabe ao DM saber conduzir bem o jogo ^^ Se bem que (corrijam-me se euj estiver errado), em uma parte do livro ele encoraja colocar interação na batalha. E agora, o novo sistema de HP e healing surges, deixa HP algo mais abstrato, abrindo espaço para uma gama de interpretações. Pode-se até implementar-se o sistema de ferimentos, se quiser.
Magias:
Creio que foi uma das partes com a qual não me empolguei tanto. Talvez porque, por enquanto, minha escola preferida, Ilusão, ainda não foi bem trabalhada. Ainda faltam magias como a clássica charm person/monster. Espero, contudo, que não lancem mais nada que permita algo como a locate city bomb. XD~ Uma coisa legal é que toda magia agora dá dano no hp o.o Ou seja, HP pode ser interpretado como força vital mesmo: Você está bem até ficar "bloodied". E ainda assim, você pode lutar muito bem até que seu hp seja acima de 0. Seria mesmo, força vital, então qualquer magia que te abalasse de algum jeito tiraria, nessa interpretação, seu hp. Outra coisa, "desejo" se foi. Milagre também. Convenhamos, se o DM não impussesse sérias limitações, nem tinha graça: "-O exército vem contra você, o que você faz?" "-Uso desejo. Crio um abismo. Todos morrem". Sem falar que milagre, como era realizado por um deus, normalmente tinha consequências menores.
Multiclass/Paragon Paths:
É o que você faz quando chega no lv 11: Escolhe seguir um "paragon path" ou começar em outra classe. O paragon path, é o verdadeiro "epic level" já que os epic destinies não ficam lendariamente fortes até próximo do nivél 30. Ainda assim, muitas vezes, multiclass é o melhor a se fazer.
Rituais:
Uma parte que pode ser muito interessante.
Etc:
Armas, legais. Peca ainda um pouco em interpretação. Poucas classes demais ainda e algumas partes do sistema ainda tem alguns defeitos aqui e ali. Ficou de fato, parecendo um mmorpg.
Salvo pequenas, eu gosto da versão 4ed. Não joguei ainda. Mas pelo que li, pode ser boa. Claro, meu julgamento ainda é falho. Mas de qualquer maneira é essa minha opinião xD Desculpem se o post ficou longo.
P.S: Se alguém precisar de algum esclarecimento sobre algum termo daqui ou sei lá pode falar @_@ acho que ficou meio confuso.
As batalhas estão mais dinâmicas e mais equilibradas, os nivéis épicos não são mais tão mal elaborados, cada classe e monstro tem seu próprio equilibrio nesse sistema. Poder-se-ia dizer que ficou mais "balanceado".
Quanto às raças:
Para a tristeza de muita, muita gente, o gnomo sumiu. Bem, no fim do livro dos monstros ainda tem ele caso vc queira mesmo jogar com ele, e, por sinal, é uma boa raça para certas classes. Os elfos se multiplicaram e creio que os tieflings, emos assumidos, não foram uma boa escolha de raça jogavél para o livro core, até porque ele já não tinha essa simpatia toda entre os jogadores da edição passada =P Mas aos poucos, ele está conquistando espaço.
Quanto às classes:
O mago agora não precisa sair correndo pela vida quando acaba suas magias por dia o.O Agora tem as magias "à vontade". Contudo, por enquanto, o mago é basicamente um evocador, com algumas poucas magias de outras escolas. E suas magias não prezam mais tanto pelo dano, deixando isso mais com o warlock e o clérigo, mas são excelentes como magias de área. Fighter, apesar de ser um "defensor" pode servir como um "batedor", a depender de como você o constrói. Paladinos, até onde eu vi, parecem ser os melhores para defender a galera e agora não são mais presos a um só alinhamento (direitos iguais para todos os deuses!). Clérigos são uma apelação, como sempre foram o.O. Rogue é uma apelação com o sneak attack. E ranger tem o combo supremo ki é feito Ranger/Rogue. A WoTC pretende ainda lançar classes como, por exemplo, druida, barbáro etc. Bem como magos especializados nas outras escolas.
Monstros:
Gostei da idéia do Tarrasque agora. E Orcus é muito bom. Muito cedo ainda para julgar algo, porém.
Complexidade:
Ficou extremamente simples de se jogar. Talvez simples até demais.
Interpretação:
Se você seguir à risca o dungeon master's guide, seu jogo pode não ficar tão interessante. Cabe ao DM saber conduzir bem o jogo ^^ Se bem que (corrijam-me se euj estiver errado), em uma parte do livro ele encoraja colocar interação na batalha. E agora, o novo sistema de HP e healing surges, deixa HP algo mais abstrato, abrindo espaço para uma gama de interpretações. Pode-se até implementar-se o sistema de ferimentos, se quiser.
Magias:
Creio que foi uma das partes com a qual não me empolguei tanto. Talvez porque, por enquanto, minha escola preferida, Ilusão, ainda não foi bem trabalhada. Ainda faltam magias como a clássica charm person/monster. Espero, contudo, que não lancem mais nada que permita algo como a locate city bomb. XD~ Uma coisa legal é que toda magia agora dá dano no hp o.o Ou seja, HP pode ser interpretado como força vital mesmo: Você está bem até ficar "bloodied". E ainda assim, você pode lutar muito bem até que seu hp seja acima de 0. Seria mesmo, força vital, então qualquer magia que te abalasse de algum jeito tiraria, nessa interpretação, seu hp. Outra coisa, "desejo" se foi. Milagre também. Convenhamos, se o DM não impussesse sérias limitações, nem tinha graça: "-O exército vem contra você, o que você faz?" "-Uso desejo. Crio um abismo. Todos morrem". Sem falar que milagre, como era realizado por um deus, normalmente tinha consequências menores.
Multiclass/Paragon Paths:
É o que você faz quando chega no lv 11: Escolhe seguir um "paragon path" ou começar em outra classe. O paragon path, é o verdadeiro "epic level" já que os epic destinies não ficam lendariamente fortes até próximo do nivél 30. Ainda assim, muitas vezes, multiclass é o melhor a se fazer.
Rituais:
Uma parte que pode ser muito interessante.
Etc:
Armas, legais. Peca ainda um pouco em interpretação. Poucas classes demais ainda e algumas partes do sistema ainda tem alguns defeitos aqui e ali. Ficou de fato, parecendo um mmorpg.
Salvo pequenas, eu gosto da versão 4ed. Não joguei ainda. Mas pelo que li, pode ser boa. Claro, meu julgamento ainda é falho. Mas de qualquer maneira é essa minha opinião xD Desculpem se o post ficou longo.
P.S: Se alguém precisar de algum esclarecimento sobre algum termo daqui ou sei lá pode falar @_@ acho que ficou meio confuso.
Leon_Ferrari- Novato
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- Mensagem nº11
Re: Dia Mundial do D&D
Concordo com o que o Stack_Guardian disse, mto boas as suas observações.
É claro que um bom jogo não depende de regras, mas sim do mestre e dos
jogadores. Agora o negócio de não ter magias de ilusão por exemplo é terrível.
Mata mta coisa no D&D. Enfim, vou continuar com minha versão 3.5.L_F que é
minha versão com algumas modificações nas perícias, para que um guerreiro
por exemplo não seja um lesado que só sabe matar, pular e nadar.
É claro que um bom jogo não depende de regras, mas sim do mestre e dos
jogadores. Agora o negócio de não ter magias de ilusão por exemplo é terrível.
Mata mta coisa no D&D. Enfim, vou continuar com minha versão 3.5.L_F que é
minha versão com algumas modificações nas perícias, para que um guerreiro
por exemplo não seja um lesado que só sabe matar, pular e nadar.
kalledemon- Usuário Avançado
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- Mensagem nº12
Re: Dia Mundial do D&D
gostei da dragonborns (dragões humanóides bem legais). adoro esse tipos de raca
ainda n li o livro adoraria ler msm em ingles mas como to ate procurando para upar ele no 4shared
ainda n li o livro adoraria ler msm em ingles mas como to ate procurando para upar ele no 4shared
Stack_Guardian- Usuário Avançado
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- Mensagem nº13
Re: Dia Mundial do D&D
http://www.4shared.com/dir/7354890/c77d9475/sharing.html
Aqui os 3 livros core ^_^
Já os tenho faz algum tempo hospedado lá \o
Aqui os 3 livros core ^_^
Já os tenho faz algum tempo hospedado lá \o
kalledemon- Usuário Avançado
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- Mensagem nº14
Re: Dia Mundial do D&D
stack_guardian vem vei vc n qr fazer parte dos grupos dos uploads seria intersante vc poderia me ajudar a postar as noticias de rpgs e dar uploads nos livros para podemos passar pros outros
Stack_Guardian- Usuário Avançado
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- Mensagem nº15
Re: Dia Mundial do D&D
Por mim tudo bem XD Na medida do possível, o que eu puder fazer \o
kalledemon- Usuário Avançado
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- Mensagem nº16
Re: Dia Mundial do D&D
stack_guardian vc jah esta entegrado ao grupo dos uploaders
Stack_Guardian- Usuário Avançado
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- Mensagem nº17
Re: Dia Mundial do D&D
Ah, valeu ^^ Tentar fazer o que puder o.o Acho que vou começar upando meus livros de D&D 3.5 O.o Mas eu não to mt inteirado nesse sistema de forum... O que um uploader tem de diferente de um membro normal que posta um link? o.O O fórum tem um disco virtual próprio ou sei lá? @__@
kalledemon- Usuário Avançado
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- Mensagem nº18
Re: Dia Mundial do D&D
os uploads tem o poder de moderar essa parte do forum
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